Cidades do centro-oeste vacinam idosos entre 72 e 74 anos contra a Covid-19


Em Ourinhos (SP), os idosos a partir de 72 anos começam a ser vacinados nesta segunda-feira (22). Já em Marília (SP), continua a imunização dos idosos com mais de 73 anos. Confira como está a vacinação em mais 5 cidades da região. Idosos a partir de 72 anos começam a ser vacinados em algumas cidades do centro-oeste paulista nesta segunda-feira (22)
Prefeitura de Marília/Divulgação
A prefeitura de Ourinhos (SP) começou a vacinar os idosos a partir de 72 anos nesta segunda-feira (22) no sistema drive-thru no Recinto da Fapi até as 17h.
Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, a movimentação no local está sendo intensa, já que há mais pessoas com esta idade na cidade. Os idosos que estão a pé também estão sendo atendidos em uma tenda no local.
A prefeitura informou que no fim do dia vai fazer um balanço para decidir se continua a vacinação dos idosos deste grupo nesta terça-feira (23) ou se avança para a imunização de outros grupos.
No município de Assis (SP), as pessoas com 72 anos ou mais também estão sendo vacinadas até as 13h desta segunda-feira (22) nas seis unidades de saúde da cidade.
Na cidade de Botucatu (SP), os profissionais da saúde que não estão na linha de frente do combate à pandemia começaram a ser convocados para receber a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira (22).
A vacinação deste grupo vai acontecer por fases no Espaço Saúde, na Avenida Santana, 323 das 8h às 17h. Nesta segunda-feira (22), apenas os enfermeiros convocados estão sendo vacinados. Já nesta terça-feira (23), vão ser vacinados os técnicos e auxiliares de enfermagem.
A imunização da primeira dose para idosos de 72 a 74 anos ou mais continua em Botucatu (SP). Assim como, a aplicação da segunda dose da vacina nos idosos de 80 a 84 anos, ambas nas 21 salas de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
As vacinas disponíveis para a segunda dose são da CoronaVac e por isso, apenas os idosos que tomaram este imunizante podem se dirigir as unidades de saúde.
Para se vacinar é preciso levar documento com foto e comprovante de residência. Os idosos que já tomaram a primeira dose devem ter o cartão de vacinação e os profissionais de saúde precisam apresentar documento que comprove atuação na área.
Na cidade de Palmital (SP), estão sendo imunizados os idosos a partir de 72 anos com a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira (22). Já o público com mais de 80 anos está recebendo a segunda dose do imunizante.
A imunização deste público está sendo realizada no Centro de Saúde Doutor Nelson da Cunha Bastos até às 16h.
Em Marília (SP), os idosos com mais de 73 anos continuam sendo vacinados em cinco unidades de saúde da cidade nesta segunda-feira (22) e nesta terça-feira (23), a partir das 13h até às 16h.
Para serem vacinados, os idosos desta faixa etária precisam fazer a retirada da senha que já está sendo distribuída nas USF Cavalar, USF Palmital, USF Três Lagos, USF Aeroporto e no Salão Paroquial da Igreja Antonieta.
Em Tupã (SP), as pessoas a partir de 72 anos estão sendo vacinadas nesta segunda-feira (22) no sistema drive-thru na antiga estação ferroviária da cidade.
Segundo a prefeitura, idosos dos outros grupos prioritários acima de 72 anos que ainda não foram vacinados, também podem receber o imunizante nesta ação.
A prefeitura de Bastos (SP) adotou um sistema diferente para a vacinação dos idosos entre 72 e 74 anos contra a Covid-19. O grupo está sendo vacinado a domicílio mediante pré-cadastro no site Vacina Já do Governo do Estado.
Em caso de dúvidas, os moradores da cidade desta faixa etária podem procurar as unidades de saúde do município.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da região