Cidades do centro-oeste paulista vacinam idosos a partir de 75 anos contra a Covid-19


Em Botucatu e São Manuel, a imunização do grupo começou nesta sexta-feira (12). Já Marília continua vacinando as pessoas de 77 a 79 anos. No município de Tupã este é o último dia para os idosos de 85 anos receberem a 2ª dose. Botucatu (SP) começou a vacinar os idosos de 75 a 76 anos contra a Covid-19 nesta sexta-feira (12)
Reprodução/ TV Tem
A vacinação dos idosos a partir de 75 anos contra a Covid-19 começou em algumas cidades do centro oeste paulista nesta sexta-feira (12). Em Botucatu (SP), as pessoas nesta faixa etária estão sendo vacinadas nas 22 salas de vacinação do município desde às 8h.
A imunização dos idosos de 75 a 84 anos com a primeira dose continua neste sábado (13) pelo sistema drive-thru no Largo da Catedral e na Avenida da Portaria Nova do Lageado no bairro Jardim Paraíso das 8h às 13h.
Botucatu dá início a vacinação de idosos entre 75 e 76 anos contra Covid-19
Os idosos a partir de 85 anos também vão ser vacinados com a segunda dose nesta ação e precisam levar a carteirinha de vacinação para comprovar que já tomaram a primeira dose.
No município de São Manuel (SP), os idosos de 75 a 76 anos também estão sendo imunizados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus.
A vacinação deste grupo já começou desde às 9h e será realizada apenas nesta sexta-feira (12) no Ginásio Poliesportivo até as 15h. De acordo com a prefeitura, são 220 doses disponíveis e as senhas vão ser distribuídas por ordem de chegada.
Em Bauru, novas doses chegaram nesta sexta-feira e a cidade vai iniciar a imunização desse grupo, de 75 e 76 anos, neste sábado (13). A vacinação será das 8 às 13 em 23 locais, que são as Unidades Básicas de Saúde e o Promai.
Bauru recebeu novas doses da vacina e inicia a imunização do grupo de idosos entre 75 e 76 anos
Prefeitura de Bauru / Divulgação
Em Marília (SP), foi retomada a vacinação do público de 77 a 79 anos com a primeira dose da vacina, muitos idosos desta faixa etária ainda não procuraram os postos de vacinação .
Segundo a prefeitura, de acordo com as determinações da Campanha de Vacinação, os idosos de 75 a 76 anos deveriam começar a receber a vacina na próxima semana, mas a cidade aguarda o recebimento de novas doses para ampliar a imunização a outros grupos.
Na cidade de Tupã (SP), a aplicação da segunda dose da CoronaVac nos idosos a partir de 85 anos se encerra nesta sexta-feira (12). A imunização está ocorrendo na antiga ferroviária da cidade pelo sistema drive thru.
Em Tupã (SP), os idosos de 75 a 76 anos estão sendo vacinados pelo sistema drive-thru a partir desta sexta-feira (12)
Reprodução/ TV Tem
Os idosos acamados com mais de 77 anos também estão recebendo a primeira dose da vacina nesta sexta-feira em suas residências.
Tupã encerra nesta sexta-feira a vacinação da segunda dose em idosos com mais de 85 anos
A 3º fase da imunização dos profissionais de saúde que ainda não tomaram a primeira dose também começa a partir das 13h no auditório da Fepasa. O público deve apresentar comprovação de vínculo ativo em serviços de saúde. De acordo com a prefeitura, são 250 doses disponíveis para este grupo.
A administração municipal informou ainda que a partir da segunda-feira (15), os idosos de 80 a 84 anos começarão a receber a primeira dose da vacina Oxford. Já as pessoas de 75 a 76 anos vão ser imunizadas nas próximas terça (16) e quarta-feira (17).
Prefeitura de Ourinhos (SP) continua a aplicar a segunda dose da vacina contra o coronavírus nos idosos a partir de 85 anos
Reprodução/ TV Tem
Em Ourinhos (SP), a prefeitura havia ampliado a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos a partir de 83 anos, mas informou que mais de 25% dos idosos, cerca de 300 pessoas, ainda não procuraram os postos de saúde da cidade para receber a segunda dose do imunizante.
A vacinação continua sendo feita no Recinto da Fapi pelo sistema drive-thru das 8h às 17h.
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens do centro-oeste paulista