Cidades do centro-oeste paulista oferecem cursos profissionalizantes gratuitos


Em Bauru, Jaú, Botucatu e Ourinhos, cursos do Senai são voltados para auxiliar no início da carreira dos jovens entre 14 e 24 anos. Em Agudos, oportunidade é para qualificação em máquina de costura industrial e artesanato. Senai de Jaú está com inscrições abertas para os cursos de Aprendizagem Industrial até o dia 23 de fevereiro
Divulgação
O Senai está com inscrições abertas para diversos cursos de aprendizagem industrial nas cidades de Bauru, Jaú, Botucatu e Ourinhos.
Os cursos são totalmente gratuitos e destinados a jovens entre 14 e 24 anos. Na seleção, serão avaliadas as notas de conclusão do 8º ano do ensino fundamental. (confira todos os cursos abaixo).
O processo seletivo complementar é voltado aos jovens que concluíram o ensino fundamental e desejam iniciar uma carreira profissional. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (23) no portal do Senai.
Vagas para cursos do Senai
BAURU – 47 VAGAS
Eletricista de manutenção eletroeletrônica – 15 vagas
Mecânico de automóveis leves – 23 vagas
Auxiliar de produção gráfica – 9 vagas
JAÚ – 20 VAGAS
Auxiliar de linha de produção – 2 vagas
Confeccionador de calçados – 8 vagas
Eletricista de manutenção eletroeletrônica – 2 vagas
Mecânico de manutenção – 8 vagas
BOTUCATU – 40 VAGAS
Médico de usinagem – 11 vagas
Soldador – 16 vagas
Montador de sistemas eletroeletrônicos – 13 vagas
OURINHOS – 12 VAGAS
Caldeireiro – 5 vagas
Mecânico de usinagem – 2 vagas
Eletricista de manutenção eletroeletrônica – 5 vagas
Agudos
A Prefeitura de Agudos, através do Fundo Social de Solidariedade, realiza o programa de qualificação profissional com vagas para dois cursos gratuitos.
Por conta da pandemia, as vagas para os cursos são limitadas, mas não há um número pré-determinado de vagas definido.
Caso o número de interessados seja maior do que a capacidade da sala de aula, os candidatos entrarão em uma lista de espera e serão convocados para participar gradualmente, de acordo com a abertura de novas turmas.
Serão oferecidos os seguintes cursos: treinamento em máquina de costura industrial e de artesanato e trabalhos manuais (patchwork, E.V.A., fraldas decorativas).
Os interessados em participar devem procurar a Escola da Moda, que fica na Rua Treze de Maio, na galeria municipal, até o próximo dia 28 de fevereiro.
O local funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Para fazer a inscrição, o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: