Cidades do centro-oeste paulista iniciam vacinação de idosos a partir de 72 anos contra a Covid


Idosos com 74 anos serão vacinados em três cidades nesta quinta-feira (18). Já em Assis, começa a imunização dos idosos com 72 anos. Confira como vai ocorrer a imunização em outros municípios. Idosos de 72 a 74 anos começam a ser vacinados em algumas cidades do centro-oste paulista nesta quinta-feira (18)
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
A prefeitura de Assis (SP) começa a vacinar os idosos de 72 anos contra a Covid-19 nesta quinta-feira (18). O município recebeu 1.800 doses do imunizante nesta quarta-feira (17) para dar início a esta nova etapa de vacinação.
As doses serão aplicadas no sistema drive-thru na Farmácia Unimed das 8h30 às 16h. Já para aqueles que não tem carro e vão tomar a vacina a pé, a imunização será realizada em horário mais reduzido, das 8h30 às 13h, na EMEI Pequeno Polegar, EMEI Bambalalão, EMEI Maria Adilecta, EMEI Aparecida Manoel da Mota, mais conhecida como Maquininha e EMEI José Santilli Sobrinho.
O público deve realizar o cadastro antecipado através do site Vacina Já. No momento da vacinação os idosos devem apresentar documento pessoal com foto e CPF.
Em Ourinhos (SP), a Secretaria Municipal de Saúde informou que vai começar a imunizar os idosos de 74 anos nesta quinta-feira. A aplicação do imunizante será feita pelo sistema drive-thru e na FAPI, das 8h às 17h.
Os idosos acamados acamados também continuam sendo vacinados por meio do Serviço de Apoio Domiciliar (SAD). Já o público desta faixa etária que reside em área rural ou não tem meio de transporte deve fazer o agendamento pelo telefone (14) 99762-8417.
Para ser vacinado é preciso apresentar o cartão SUS e o CPF. Além de realizar um pré-cadastro no site Vacina Já.
O público de 74 anos de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) vai receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (19) pelo sistema drive-thru na Praça São Sebastião, 509, localizada em frente à Secretaria da Saúde das 16h às 19h.
A entrada da estrutura montada pela prefeitura será pela rua José Ephifânio Botelho e os idosos devem apresentar documento pessoal com foto.
A administração informa ainda que as pessoas desta faixa etária, que não tiverem carro ou não puderem comparecer ao drive-thru, podem agendar a vacinação pelo telefone (14) 99818 8245 e receber a vacina na unidade de saúde mais próxima de sua residência.
Em Marília (SP), os idosos de 73 anos ou mais vão ser vacinados neste sábado (20) pelo sistema drive-thru em duas ações das 8h às 16h. De acordo com informações da prefeitura, a cidade vai receber mais de 5.000 doses da CoronaVac nesta quinta-feira (18).
Uma das ações acontecerá na APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas) localizada na Avenida das Esmeraldas, 1.001, onde estarão disponíveis 1.500 doses para este grupo.
Já a outra ação será no 8º quarteirão, com entrada pela rua Olar Durighetto, no bairro Parque São Jorge, zona sul da cidade. Durante esta ação serão disponibilizadas 1.000 doses do imunizante.
A prefeitura orienta que para serem vacinados, os idosos devem fazer a inscrição prévia através no site. O link estará disponível nesta quinta-feira (18), a partir das 9h para aqueles que vão se vacinar no 8º quarteirão. Já para as pessoas que optarem por se vacinar na APCD, o link pode ser acessado apenas na sexta-feira (19) também a partir das 9h. O público também deve apresentar documento de identificação no momento da imunização.
Em São Manuel (SP) os idosos de 72 a 74 anos começam a receber a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (18) das 9h às 15h no Poliesportivo pelo sistema drive-thru.
Segundo a prefeitura, serão distribuídas 250 senhas neste primeiro dia de imunização do grupo, mas a vacinação continuará nesta sexta-feira (19) e novamente a partir da próxima segunda-feira (22) para evitar aglomerações.
O público com 76 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose também pode ir ao Posto de Vacinação do Poliesportivo para receber o imunizante.
A segunda dose de vacina para os idosos de 85 anos ou mais continua sendo disponibilizada no Centro de Convivência do Idoso.
Por fim, em Botucatu (SP) os idosos de 72 a 74 anos já começaram a ser vacinados nesta quarta-feira (17) nas unidades de saúde do município.
De acordo com a prefeitura, a vacinação continua sendo realizada nesta quinta-feira (18) até as 22h e nesta sexta-feira (19) até às 19h nas unidades de pronto atendimento noturno. Já nas demais unidades de saúde, a vacinação acontece até às 17h. Os idosos de 80 a 84 anos também já podem receber a segunda dose nos postos de saúde da cidade.
Para receber a vacina os idosos devem comparecer na unidade de saúde mais próxima de sua residência com documento de identificação com foto e CPF. Além dos documentos, o público que vai receber a segunda dose, deve apresentar a carteirinha de vacinação indicando que já tomou a primeira dose.
Ainda segundo a prefeitura de Botucatu, não haverá vacinação pelo sistema drive-thru neste fim de semana.
Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens da região