Centro-oeste paulista tem quatro hospitais com 100% de leitos de UTI ocupados


Santa Casa de Paraguaçu Paulista anunciou ocupação máxima e passou integrar lista que tem unidades em situação semelhante em Marília, Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo. Hospital de Marília é um dos quatro da região que apresentavam taxa máxima de ocupação de leitos de UTI para Covid nesta segunda-feira (21)
Divulgação
O agravamento dos indicadores da pandemia de coronavírus em todo o estado de São Paulo, com a média móvel de mortes voltando a ficar acima de 150 por dia, já começa a ter reflexos nas cidades do centro-oeste paulista, especialmente nas taxas de ocupação de leitos de UTI dedicados para a Covid-19.
Nesta segunda-feira (21), mais uma cidade, Paraguaçu Paulista (SP), anunciou que seu principal hospital, a Santa Casa, atingiu a taxa de 100% de ocupação, com todos os seus cinco leitos de UTI ocupados por pacientes com a versão mais grave da doença.
Quatro hospitais da região de Marília estão com ocupação 100% de leitos de UTI para Covid
Com isso, Paraguaçu Paulista se junta a uma lista de hospitais da região em situação semelhante. A Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, também com cinco leitos, a Santa Casa de Ourinhos, com 10 leitos, e o Hospital da Unimar, de Marília, com 20 leitos, também estão com lotação máxima. (Veja abaixo taxa de ocupação de outras unidades)
No balanço geral, os Departamentos Regionais de Saúde (DRSs) de Bauru e de Marília estão com taxas de ocupação de leitos de UTI próximas da média estadual, que atingiu na última terça-feira (15) índices acima de 60% de ocupação, o que não acontecia desde 5 de agosto.
Nesta segunda-feira, o DRS de Marília apresentou taxa média de ocupação de leitos de 59,7%, contra 57,7% da semana anterior, enquanto o DRS de Bauru abriu a semana com taxa de 59,3%, contra 52,2% da última segunda-feira, ambos com tendência de alta.
Taxa de ocupação de leitos de UTI*
Santa Casa Marília – 10 Leitos
Ocupados: 9
Disponíveis: 1
Taxa de Ocupação: 90%
Hospital das Clínicas Marília – 26 Leitos
Ocupados: 15
Disponíveis: 11
Taxa de Ocupação: 58%
Hospital das Clínicas Botucatu – 24 Leitos
Ocupados: 21
Disponíveis: 3
Taxa de Ocupação: 87%
Hospital Estadual Bauru – 50 Leitos
Ocupados: 32
Disponíveis: 18
Taxa de Ocupação: 65%
Santa Casa Assis: 10 Leitos Uti
Ocupados: 5
Disponível: 5
Taxa De Ocupação: 50%
* Dados atualizados até as 12h desta segunda-feira (21)
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Veja mais notícias do centro-oeste paulista: