Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira no centro-oeste paulista


Veja como será o cronograma de imunização em Bauru, Marília, Botucatu e Ourinhos. Na maior cidade da região, Bauru, a vacinação acontece só aos sábados. Ourinhos (SP) começa a vacinar grupos prioritários contra a gripo influenza H1N1
Reprodução / TV Globo
A campanha de vacinação contra a gripe (vírus da Influenza e H1N1) começa nesta segunda-feira (12) em todo o país.
No centro-oeste paulista, a maior cidade da região – Bauru – antecipou o início da imunização no sábado (10) aplicando as doses em crianças de seis meses a 5 anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 40 dias.
Na cidade, a vacinação contra gripe acontecerá somente aos sábados para evitar aglomerações durante a semana quando são vacinados s grupos prioritários da Covid-19.
Quem tomou as doses da vacina da Covid-19 deve receber a dose contra a gripe no intervalo mínimo de 14 dias.
Veja como será a vacinação em outras cidades da região:
Botucatu
Em Botucatu, estima-se 59.840 pessoas sejam imunizadas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza.
Durante o período de vacinação, todas as Unidades de Saúde do Município funcionarão das 8 às 17 horas.
Os grupos estão divididos no seguinte cronograma:
De 12/04 a 10/05: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes, Puérperas (até 45 dias após o parto), Povos indígenas e Trabalhadores da saúde;
De 11/05 a 08/06: Indivíduos com 60 anos ou mais de idade, Professores das escolas públicas e privadas;
De 09/06 a 09/07: Pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Pessoas portadoras de deficiência permanente, Forças de segurança e salvamento, forças armadas, Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, Funcionários do sistema prisional, Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Marília
Em Marília, a vacinação acontece em todos os postos de saúde, exceto os exclusivos para atendimento de casos de Covid-19.
Na cidade, as unidades básicas foram reorganizadas no mês passado em atendimento de assintomáticos, mistas e sintomáticos da Covid-19. A vacinação da gripe acontecerá somente nas de atendimento de assintomáticos e mistas.
Ourinhos
A Secretaria de Saúde de Ourinhos (SP) inicia a vacinação contra a gripe influenza e H1N1 nas 17 unidades de saúde da cidade que vão funcionar das 9h às 17h.
A vacinação será feita até o dia 9 de julho e vão ser vacinados crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores de saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, profissionais da área de segurança pública, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens de 21 anos e jovens de 21 anos sob medidas socioeducativas.
Segundo a secretaria, o objetivo é vacinar 90% de cada um destes grupos. Para obter mais informações é só ligar no telefone (14) 3302-6100, ramais 7137, 7145 e 7169.
Confira as unidades de saúde que farão a aplicação da vacina contra a gripe em Ourinhos:
UBS Parque Minas Gerais
UBS Caic
UBS Vila Brasil
UBS São Luiz
UBS Vila Margarida
UBS Cohab
UBS Odilon
UBS Itamaraty
UBS Região Oeste
Centro de Saúde 1
USF São Jorge
USF Josefina
USF Florida
USF Itajubi
USF Pacheco Chaves
USF Guaporé
USF Matilde
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.
Veja mais notícias do centro-oeste paulista: