Botucatu tem manhã mais fria do ano com 7,6°C


Temperatura foi registrada às 7h20 desta terça-feira, segundo dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas. Na segunda-feira, a cidade já tinha registrado temperaturas abaixo dos 8°C. Botucatu costuma registrar as temperaturas mais baixas da região devido ao relevo formado pela Cuesta
Acontece Botucatu/ Divulgação
Botucatu registrou na manhã dessa terça-feira (24) a temperatura mais baixa do ano. Às 7h20, os termômetros marcaram 7,6°C, dois a menos que o registrado no dia anterior, segunda-feira (24), quando a cidade registrou 7,8°C.
Os dados são do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, que tem uma estação em Botucatu. Em Bauru, a temperatura na segunda-feira também foi a mais baixa do ano. Segundo Instituto de Pesquisas Meteorológicas foram registrados 7,5°C.
Veja a previsão do tempo nas cidades do centro-oeste paulista
A Defesa Civil já havia divulgado um alerta sobre a possibilidade de registros de baixas temperaturas nos próximos dias em cidades do interior de São Paulo.
Defesa Civil alerta para baixas temperaturas no interior de SP
Defesa Civil/Divulgação
Segundo o órgão, há previsão de que a “onda de frio” dure até quarta-feira (26). A previsão para região de Bauru é de temperaturas entre 10 e 15ºC. Nesta terça-feira, a mínima foi de 11°C às 5h15.
Por causa da “onda de frio”, a Defesa Civil pede atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, pois podem aumentar as chances de hipotermia e de doenças respiratórias.
Em Botucatu, a prefeitura realiza a Operação Migrante desde o fim de abril. Durante a ação, a prefeitura passa pelas ruas do município com a Guarda Municipal e a Assistência Social, conversa com moradores de rua e oferece abrigo para eles no Ginásio Municipal Mario Covas Junior.
As pessoas recebem refeições no local e podem tomar banho quente. Para evitar contaminações pela Covid-19, foram organizados boxes individuais com camas e cobertores no ginásio.
‘Operação Migrante” fornece abrigo durante a noite para as pessoas em situação de rua no inverno em Botucatu (SP)
Reprodução/TV TEM
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília