Botucatu tem inscrições abertas para oficina gratuita de projetos de Artes Cênicas

Ação online tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e é destinada para pessoas que desejam iniciar o processo de escrita de projetos culturais. A cidade de Botucatu (SP) está com inscrições abertas até esta quarta-feira (9) para uma oficina gratuita de produção e escrita de projetos na área das Artes Cênicas.
A formação é online e faz parte do projeto “Dança por toda parte”, uma iniciativa da Cooperativa Paulista de Dança com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
A ação é voltada para artistas, grupos, coletivos, instituições que estejam interessados em desenvolver projetos e eventos e que tenham mais de 16 anos.
Em Botucatu, será ofertada a oficina de escrita de projetos com duração de 8 horas. Ela é destinada para pessoas que desejam iniciar o processo de escrita de projetos culturais.
Os conteúdos abordados no curso incluem as etapas de um projeto: pré, durante e pós produção; a organização para a escrita de projetos: itens importantes como objetivos, justificativa, cronograma, orçamento; e as ações a serem desenvolvidas ao longo de sua organização, como organização de equipe, montagens, recepção de convidados, de público, entre outros.
Os interessados podem se inscrever para as 50 vagas do curso através do link disponibilizado. Os selecionados receberão o link de acesso e outras informações através do e-mail informado no ato da inscrição. Haverá entrega de certificado para os alunos que tiverem ao menos 75% de presença.
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
Veja mais notícias do centro-oeste paulista: