Botucatu retoma vacinação da primeira dose contra Covid em idosos a partir de 77 anos


Cidade recebeu outras 800 doses nesta quinta-feira (4). Vacinação já está sendo feita nas unidades de saúde nesta sexta-feira (5). Outros municípios também vão realizar ações de imunização pelo sistema drive-thru neste sábado (6). Idosos com mais de 77 anos voltam a ser vacinados em Botucatu
Gabriela Prado/ TV TEM
A prefeitura de Botucatu (SP) vai retomar nesta sexta-feira (5) a vacinação contra a Covid-19 dos idosos a partir de 77 anos. O município recebeu mais 800 doses do imunizante nesta quinta-feira (4).
Os idosos estão sendo vacinados desde às 8h nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Saúde da família. Ao todo são 22 pontos de vacinação na cidade.
Para receber a primeira dose do imunizante, o grupo desta faixa etária deve procurar as unidades de saúde, retirar uma senha e em seguida fazer um cadastro para tomar a vacina.
Antes de tomar a primeira dose da vacina, os idosos a partir de 77 anos devem fazer um cadastro diretamente nas unidades de saúde
Reprodução/ TV Tem
Já os idosos a partir de 90 anos que já tomaram a 1ª dose da vacina, devem procurar os postos de saúde para serem imunizados com a 2ª dose até este sábado (6) que é quando se encerra o prazo de 28 dias indicado pelo Ministério da Saúde entre uma dose e outra.
A prefeitura vai realizar um drive-thru no Largo da Catedral neste sábado (6) para que todas as pessoas de 90 ou mais sejam imunizadas com a segunda dose.
Botucatu recebe novas doses e retoma vacinação contra Covid para idosos de 77 a 79 anos
Outras cidades
Cidades do centro-oeste paulista realizam drive-thrus para vacinação contra Covid-19
Em Marília (SP), a prefeitura também vai fazer duas ações pelo sistema drive-thru neste sábado (6). O público a partir de 85 anos receberá a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na Comunidade Ágape das 8h às 16h.
Os profissionais da saúde também receberão a segunda dose de vacina neste sábado (6) na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, localizada na rua das Esmeraldas, 1001.
O grupo de idosos a partir de 77 anos que começou a receber a primeira dose da vacina nesta quarta-feira (3) na cidade, continuam a ser vacinados na próxima segunda-feira (8) em quatro unidades de saúde.
No município de Garça (SP) os idosos com idade entre 77 e 79 anos serão vacinados com a primeira dose, a partir das 8h30 deste sábado (6) pelo sistema drive-thru organizado no posto de vacinação em frente ao estádio Frederico Platizeck.
De acordo com a prefeitura, há 200 doses disponíveis do imunizante para vacinar os idosos a partir de 77 anos.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assista às reportagens do centro-oeste paulista