Botucatu registra aumento de 355% dos casos de dengue em menos de um mês, segundo a prefeitura


Em abril, a cidade tinha apenas nove pessoas infectadas pela doença, e neste mês, já há 41 casos confirmados no município. Ações de combate ao mosquito Aedes aegypti estão sendo intensificadas. Casos de dengue tem aumento alarmante em Botucatu e prefeitura intensifica ações de combate ao mosquito Aedes aegypti
Raul Santana/Fiocruz/Divulgação
A prefeitura de Botucatu (SP) divulgou que, em menos de um mês, os casos de dengue na cidade tiveram um aumento de 355%.No mês de abril, havia apenas nove pessoas com a doença e, neste mês de maio, já foram registrados 41 casos no município.
Segundo a Vigilância Ambiental de Botucatu, a maior parte dos casos foram registrados nas regiões norte e leste da cidade, porque nestes locais há um ambiente mais propício ao ciclo de transmissão da doença, por já terem a presença do mosquito.
Botucatu tem aumento de 355% nos casos de dengue em menos de um mês
Ainda de acordo com a vigilância, 80% dos criadouros do mosquito são de recipientes das casas, como pratos de plantas, bebedouros de animais domésticos, ou nas calhas e ralos com escoamento inadequado.
Para tentar conter o avanço da doença, a prefeitura está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com visitas diárias às casas para fazer um ‘bloqueio” e evitar os possíveis focos da doença.
Casos de dengue também estão sendo registrados em outras cidades do centro-oeste paulista conforme dados divulgados pelas prefeituras
Reprodução/ TV TEM
Além disso, são feitas nebulizações por todos os bairros do município para conter a proliferação do mosquito na sua fase adulta.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília