Botucatu, Ourinhos e Marília vacinam idosos a partir de 64 anos contra Covid-19


Em Marília, os moradores devem comparecer aos locais de vacinação para a retirada de senha a partir das 7h desta terça-feira (27). Em Ourinhos e Botucatu, vacinação começou nesta segunda-feira (26). Marília começa a vacinar idosos a partir de 64 anos contra Covid nesta terça-feira
Prefeitura de Marília/Divulgação
Cidades do centro-oeste paulista dão continuidade a vacinação contra a Covid-19 de grupos prioritários. Em Botucatu, Marília e Ourinhos estão sendo vacinados os idosos a partir de 64 anos.
Para receber a primeira dose, é importante que os idosos façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento e levem documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência.
O público que vai ser imunizado com a segunda dose também precisa apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.
Vacina contra Covid-19 em Bauru: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
Na página do Vacinômetro do Governo de São Paulo, é possível consultar quantas doses já foram aplicadas por cada município e acompanhar como está sendo a distribuição do imunizante no estado.
Também na página da campanha Vacina contra a Fome, os interessados podem ver a lista das cidades que estão participando da ação que arrecada, nos pontos de vacinação, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.
Botucatu

Em Botucatu, os idosos com 64 anos ou mais podem receber a primeira dose da vacina Astrazeneca/Oxford/Fiocruz nas Unidades de Saúde, que atenderão a partir das 15 horas até às 17 horas. A Sala de Vacina Noturna, no Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, também disponibilizará a vacina até as 22 horas.
Também serão administradas as segundas doses de CoronaVac para idosos com 68 anos. Estes devem procurar os postos de saúde seguindo o prazo e o tipo de vacina estabelecidos na carteira de vacinação.
A vacinação para os grupos acima destacados continuará na terça-feira (27) quando as Unidades atuarão das 8 às 17 horas.
Os interessados devem portar documento de identificação com foto e CPF e no caso de segunda dose, também a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.
Ourinhos
Em Ourinhos, a vacinação começou às 8h e segue até às 17 horas no Recinto de Exposições da Fapi no sistema drive-thru. Além dos idosos de 64 anos que tomam a primeira dose também é aplicada a segunda dose para idosos a partir de 68 anos.
Marília
A Prefeitura de Marília (SP) começa a vacinar os idosos a partir de 64 anos contra a Covid-19 nesta terça (27) e quarta-feira (28), das 13h às 16h, em cinco locais da cidade.
Não há necessidade de agendamento de horário. Os moradores devem comparecer aos locais de vacinação para a retirada de senha a partir das 7h. Lembrando que a senha pode ser retirada por familiares, portando documento do idoso com foto.
Serão disponibilizadas 200 doses diárias da vacina contra a Covid-19 em cada ponto de vacinação, totalizando duas mil doses disponíveis para os idosos acima de 64 anos.
As ações desta terça e quarta-feira serão realizadas nos seguintes locais:
Salão Paroquial Santa Antonieta (Rua João Dal Ponte, 853);
USF Palmital (Rua Hernani Frangipani, 205);
USF Três Lagos (Rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30, no Jardim Damasco II);
USF Cavalari (Rua João Gerônimo Perinetti, 94);
USF Aeroporto (Rua Iporá, 05).
VÍDEOS: assista às reportagens da região

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília