Aulas presenciais na rede municipal de Botucatu retornam nesta segunda-feira


Volta às aulas será gradual, seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid. Nesta semana, apenas crianças do Ensino Infantil vão voltar às escolas. Escolas municipais de Botucatu (SP) iniciam retorno gradual das aulas presenciais nesta segunda-feira (22)
Reprodução/ TV Tem
A Prefeitura de Botucatu (SP) retomou as aulas presenciais na rede municipal de ensino nesta segunda-feira (22) apenas para os alunos do Ensino Infantil, entre 4 meses e 5 anos de idade.
O retorno será gradual e, a cada duas semanas, uma nova turma volta às salas de aula. O Ensino Fundamental I é o próximo a retornar, no dia 8 de março.
Em seguida, os estudantes do Ensino Fundamental II terão aulas presenciais a partir da semana do dia 22 do próximo mês. Por fim, no dia 5 de abril, são os alunos do Ensino Médio e Técnico que voltam às escolas.
Aulas presenciais na rede municipal voltam nesta segunda (22) em Botucatu
De acordo com as autoridades municipais, as unidades escolares da cidade vão funcionar apenas com 35% da sua capacidade para evitar aglomerações e o ensino será híbrido, dividido entre aulas presenciais e online.
Ainda segundo o município, todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 serão seguidos. Os estudantes deverão usar máscaras e na entrada das escolas haverá um tapete sanitizante e álcool em gel disponível para higienizar as mãos dos alunos.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: Assistas às notícias do centro-oeste paulista