Ação 'Drive-Thru Bem Legal' arrecada doações de alimentos neste sábado (8) em Botucatu


Ponto de arrecadação será no bolsão em frente à Praça Rubião Júnior. Serão recebidos alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal e de limpeza. Ação “Drive-Thru Bem Legal” acontece neste sábado em Botucatu (SP). Primeira ação no sistema drive-thru realizada em Sorocaba (SP) no mês de abril arrecadou 19,5 toneladas de alimentos
Reprodução/TV TEM
A iniciativa da TV TEM em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Botucatu, o “Drive-Thru Bem Legal”, vai ser realizada no município neste sábado (8) no bolsão em frente à Praça Rubião Júnior, das 8h às 17h.
Podem ser doados alimentos não perecíveis, como itens da cesta básica, biscoitos e achocolatados e também itens de higiene pessoal, tais como sabonete, álcool em gel, shampoo, condicionador, escova de dente, absorvente, desodorante e pasta de dente. Além de produtos para limpeza doméstica (detergente, sabão, cândida e desinfetante).
As doações arrecadadas vão ser enviadas para o Fundo Social de Solidariedade da cidade, que distribuirá os itens para famílias cadastradas que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Conheça a iniciativa
O “Bem Legal” é uma campanha de solidariedade da TV TEM presente em eventos da emissora e de parceiros.
A ação conta com o apoio da comunidade, arrecadando doações de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, roupas e ração para ajudar instituições assistenciais do interior paulista. Desde 2009, a iniciativa já arrecadou mais de 580 toneladas de alimentos .
A primeira edição do Drive-Thru Bem Legal aconteceu em Sorocaba (SP) nos dias 16 e 17 de abril deste ano e foram arrecadadas 19,5 toneladas de alimentos. (Confira na reportagem abaixo).
‘Drive-thru Bem Legal’ arrecada toneladas de alimentos para famílias de Sorocaba
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília