Atrações de Gramado – rota de viagem

Gramado é localizado na Serra Gaúcha e, de acordo com Marcio Alario Esteves – amante de turismo, história e aventura -, está repleto de atrações e lugares encantadores. Sendo assim, o viajante reuniu alguns dos pontos turísticos que você não pode deixar de fora do seu roteiro quando estiver por lá.

Igreja Matriz São Pedro

A igreja de pedra com mais de 44 metros de altura encanta tanto por fora quanto por dentro. Além disso, fica logo em frente ao Lago Negro, o qual, segundo Marcio Alario Esteves, é um dos pontos túristicos mais conhecidos da cidade.

O lago possui uma história cheia de reviravoltas. Marcio Alario Esteves explica que por conta de um incêndio em 1942, o território permaneceu sem vida por muitos anos, até que construíram um lago artificial alí. Repleto de arvores da Floresta Negra da Alemanha, o Lago Negro é um cenário encantador.

A Rua Torta

Semelhante a Lombard Street, Marcio Alario Esteves conta que a Rua Torta é situada em uma ladeira repleta de curvas. A rua chama atenção por conta da quantidade de cores proporcionada pelas lindas flores.

A Praça das Etnias

É uma praça que homenageia os povos colonizadores da Serra Gaúcha. As casas possuem uma arquitetura italiana e portuguesa, aos clássicos moldes alemães. Marcio Alario Esteves informa que caminhar pelo lugar é sensacional, principalmente pela carga cultural.

Pórticos de Gramado

Trata-se dos dois monumentos que oferecem boas vindas aos visitantes e prestam homenagem aos colonizadores alemães. Marcio Alario Esteves conta que tirar foto na entrada da cidade é uma experiência que todos que vão a Gramado devem viver!

SnowLand

A Snowland é um espaço para esqui, snowboard e patinação no gelo que, de acordo com Marcio Alario Esteves, funciona o ano inteiro. Sendo assim, não é preciso esperar o inverno para conferir esse fenômeno da natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui