Alunos de bairros rurais estão sem ir às aulas por falta de transporte em Bofete

Pelo menos 50 alunos da rede municipal de ensino que moram em bairros rurais estão sem o transporte escolar. Por isso, eles não estão frequentando a escola há mais de uma semana em Bofete (SP).

As aulas começaram no dia 7 de fevereiro e, desde então, esses alunos, de 4 a 10 anos, vem sendo prejudicados. Segundo os pais, a justificativa dada pela prefeitura é a falta de funcionários para levar os alunos às respectivas escolas.

A produção da TV TEM questionou a prefeitura de Bofete sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A escola de educação básica mais próxima para as crianças fica a cerca de 6 quilômetros da área rural. Já para o ensino fundamental e médio, a escola mais próxima está localizada a 16 quilômetros, no centro da cidade.

O pedreiro Paulo Schimpl e pai de um menino de 4 anos aluno da rede municipal contou à TV TEM que já desde semana passada a criança não frequenta as aulas, por conta da falta de transporte.

A dona de casa Danúbia Franciele também disse à TV TEM que o motorista havia dito que apenas passaria nas vias principais.

“Os ônibus só passam nas vias principais da cidade e chegam lotados, deixam as crianças para trás do mesmo jeito”, diz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui